10/08/2011

Os Atores Que Deram Vida ao Superman

Semana passada a Warner Bros. e a Legendary Pictures divulgaram a primeira de imagem oficial do filme "Superman - O Homem de Aço", a imagem mostra o ator Henry Cavill com a roupa azul e vermelha do herói. Confira: (Clique na imagem para ampliar)
Com esta divulgação eu aproveitei para fazer uma lista de todos os atores que já deram vida ao Kryptoniano, que desde 1938 voa pelos céus de Metrópolis!


CONTINUE LENDO >>>>
Pra você entrar no clima enquanto lê o post, aperte o Play:

Kirk Alyn  1948 a 1950
John Feggo Jr. (Kirk Alyn) nasceu em 8 de outubro de 1910 em Oxford - New Jersey, foi o primeiro ator a encarnar o a duple Clark Kent/Superman, ao lado da atriz Noel Neil como Lois Lane em 1948 para um seriado cinematográfico. O seriado contou com 15 episódios de 15 minutos cada que passava nas matinês de sábado. Devido ao orçamento pequeno, os efeitos eram bem primitivos, por isso todas as cenas de voo eram substituidas por desenhos animados, toda a vez em que o ator dizia "Para o Alto e Avante!" ele era substituído por um desenho animado que saltava entre os prédios. Devido ao sucesso, um segundo seriado foi produzido em 1950, onde já contou com a participação do personagem Lex Luthor. Curiosidade: Para que as crianças acreditassem que o Superman era verdadeiro, os créditos iniciais conferiam sua interpretação ao próprio Kal-El, cabia a Kirk Alyn apenas os créditos por interpretar Clark Kent. Alyn morreu em 14 de março de 1999 de causas naturais no Texas. Tinha 89 anos. Abaixo, trailer do seriado.


George Reeves 1952 a 1958
George Keefer Brewer nasceu em 5 de janeiro de 1914 em Woolstock - Iowa. Viveu o Superman logo após o seriado com Kirk Alyn acabar. George podia ser visto com a roupa de Super-Homem visitando hospitais e dando atenção a crianças com Câncer. Na Televisão americana, já naquela época havia programas assistencialistas como "A Cidade da Esperança" e "Telethons", e Reeves participava como o Superman. Viveu o Superman em todos os episódios fazia suas próprias cenas de ação e dispensava dublês, no começo voava desconfortável preso a fios, até que um dia eles arrebentaram, depois disso foi bolado um novo método em que o ator simulava um voo a partir de saltos de um trampolim. Fez anúncios de TV para cereais da Kellogg's durante as temporadas como o Superman, na década de 1950. Após o término da série em 1958 George não teve mais nenhum papel de destaque. Em 16 de junho de 1959, George Reeves foi encontrado morto com um tiro na cabeça, até hoje acreditam que ele cometeu suicídio. Abaixo jornais da época trazendo na primeira página a notícia. Detalhe: eles tratavam George como se ele fosse o próprio Superman!
Christopher Reeve 1978 - 1980 - 1983 - 1987
Quando se fala em Superman quase sempre lembramos da imagem de Christopher Reeve, que, sem dúvida foi (na minha opinião) o melhor ator a interpretar a dupla Clark Kent/Superman. Christopher D'Olier Reeve nasceu em Nova Iorque no dia 25 de setembro de 1952, já era ator desde os 14 anos mas só ficou conhecido mesmo em 1978 pela sua magnífica atuação em Superman - O Filme.  Reeve interpretou o herói em 4 filmes ( Superman O Filme, Superman II, Superman III e Superman IV Em Busca da Paz). Em 27 de maio de 1995, um acidente (queda de um cavalo) o tornou tetraplégico devido a fratura nas suas duas primeiras vértebras cervicais. Um ano depois, foi aclamado em pé na cerimônia do Oscar. A partir daí passou a lutar por pesquisas com células-tronco e criou a Christopher Reeve Paralysis Foundation, visando melhorar a condição de vida de pessoas como ele, vítimas de algum tipo de paralisia. Morreu a 10 de outubro de 2004, vítima de um infarto causado por uma infecção. Seu último trabalho foi em 2002, quando interpretou o Dr. Swann em dois episódios de Smallville.


John Haymes Newton 1988 a 1989
Nasceu em 29 de dezembro de 1965, em Chapper Hill na Carolina do Norte. John foi o primeiro ator a viver o Superboy na série As Aventuras do Superboy de 1988 que contou com 100 episódios que foram de 1988 até 1991. John terminou a primeira temporada no papel principal, porém encanou em pedir no contrato temporada um salário mais alto do que o dos produtores. Para resolver o problema foi oferecido 20% de reajuste, caso a primeira temporada fosse um sucesso. O sucesso veio, o reajuste não. E John foi mandado embora.  Ele permaneceu na série até 1989 sendo substituído por Gerard Christopher.John Haymes Newton continua atuando, seu último trabalho nos cinemas foi "Yesterday Was a Lie (2009)", atualmente ele atua em teatros.






Gerard Christopher 1989 a 1991
Jerry DiNome (seu nome de batismo) nasceu em Nova York em 11 de maio de 1959, passou a vestir o uniforme azul após a saída de John Haymes e permaneceu até o fim da série As Aventuras do Superboy em 1991. Gerard realizou um grande trabalho e confessou ser aficcionado pelo Superman, o ator se envolveu tanto na série que chegou a participar da direção e produção além de ajudar no roteiro. Seu último trabalho foi em "The First of May (1999)". Curiosidade: Gerard quase ficou com o papel de Dean Cain, em "Lois & Clark" mas foi rejeitado pelos produtores após saberem que ele já tinha feito o Superboy.


Dean Cain 1993 a 1997
Dean George Tanaka nasceu em Mount Clemens em 31 de julho de 1966, fez o Superman no seriado Lois & Clark de 1993. O seriado estrelado por Dean ao lado de Teri Hatcher era mais focado no conflito amoroso de Clark Kent e Lois Lane, deixando um pouco de lado a ação. O ator foi o primeiro a fazer o teste para o papel, mas acabou reprovado pois a diretora achou-o muito jovem. Mas depois de analisar os demais candidatos a equipe chegou a conclusão que Dean era a melhor opção. Com pouca audiência o seriado foi cancelado em 1997. Dean continua atuando, fez várias participações diversos filmes, mas nada grandioso como o Superman.





Tom Welling 2001 a 2011
Thomas John Patrick Welling nasceu em 26 de abril de 1977,em Putnam Valley, West Point, Nova Iorque. Interpretou o jovem Clark Kent em Smallville. Ele recusou fazer o teste por 2 vezes, mas depois de terem feito várias audições os diretores estavam tão certos de que Tom era a "cara nova" que eles queriam para o papel que decidiram ligar pra ele mais uma vez. Smallville foi a série sobre o herói que permaneceu no ar por mais tempo, começou em 2001 e terminou este ano (em 2011), contou ao todo com 218 episódios que mostraram desde a infância do jovem Kryptoniano, as descobertas de seus poderes, a sua origem, até o dia em que finalmente Clark veste a capa vermelha e se mostra ao mundo como Superman. A série ainda mostrou vários outros personagens da DC como por exemplo: Flash, Aquaman, Cyborg, Arqueiro Verde, Canário Negro, A Sociedade da Justiça e vários outros, além de vilões como por exemplo o General Zod. A diferença mais dramática do seriado, é o destaque dado à Kryptonita. Nas histórias em quadrinhos ela só afetava o Clark, mas em Smallville, os terráqueos expostos ao mineral adquirem poderes especiais, isso foi um ponto fraco do seriado, pois muitos episódios traziam personagens que não alterariam em nada a história, só estavam ali pra encher linguiça. A série marcou também por trazer o último papel do Ex-Superman Christopher Reeve que interpretou o Dr. Swan. Curiosidade: Tom Welling entrou tanto no personagem de Clark Kent que uma vez quando ele viu uma mulher sendo assaltada correu para ajudá-la e espantou os assaltantes.A mulher olhou pare ele e disse "Uau, você é realmente o Superman"e ele riu. Com o término da série Tom lançou-se na carreira de produtor, atualmente está produzindo a série Hellcats.


Brandon Routh 2006
Brandon James Routh nasceu em Des Moines, no dia 9 de outubro de 1979, Brandon interpretou a dupla Clark/Superman no filme Superman O Retorno de 2006 que foi o quinto e último filme da primeira franquia cinemográfica do Superman e serve como sequência de Superman (1978) e Superman II (1980), ignorando os eventos de Superman III e Superman IV Em Busca da Paz (1987). O ator era fã do personagem desde criança e vinha tentando encontrar uma forma de interpretá-lo desde que iniciou sua carreira de ator, chegando até a fazer testes para a escolha de elenco de Smallville. Logo após ver a fita de vídeo que continha seu teste, o diretor Bryan Singer ficou intrigado com seu desempenho, e bastou uma reunião com o ator para que ele não mais tivesse dúvidas de que havia encontrado o ator ideal para o papel. Nas palavras de Singer, o ator tem o talento necessário para o papel, além da presença física e da similaridade com os traços do personagem. Superman foi seu primeiro personagem nos cinemas, Brandon tinha feito apenas seriados de TV, novelas e teatro, seu último filme foi Dylan Dog: Dead of Night no qual ele faz o personagem principal da trama Dylan Dog, o filme estréia dia 19 de agosto aqui no Brasil (dizem que é bom). Curiosidade: Ironicamente, Brandon foi contratado para trabalhar no desenho The Batman de 2004, e seu papel é o do vilão Anywhere Man, criado exclusivamente para a animação, sendo um dos maiores inimigos do Batman na trama.

Agora é esperar o novo filme, Superman - The Man of Steel (O Homem de Aço) que estreia em 14 de junho de 2013 e tem no elenco: 
Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Diane Lane (Martha Kent), Kevin Costner (Jonathan Kent), Julia Ormond (Lara), Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Laurence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni

Superman é meu herói favorito e nem eu sabia tudo isso, pesquisei bastante e me surpreendi com a quantidade de informações, tentei resumir ao máximo, espero que tenham gostado. 

Continuem acessando o Frango, todos os dias tem posts novos!

Fontes: Wikipedia, Omelete, Revista Mundo Super Heróis nº01, Tom Welling Brasil e Superman FanArt

22 comentários:

  1. O Tom Welling parece um Robert no meio dos outros com uniforme =P

    ResponderExcluir
  2. Otimo post. Estou ansioso para ver o Henry Cavill encarnar o superman. Espero que seja melhor que o filme anterior.

    ResponderExcluir
  3. Christopher Reeve foi o melhor de todos, sem mais.
    Não acho que o Henry Cavill tenha cara do super mas, vamos esperar pra ver o resultado ;)

    ResponderExcluir
  4. lol o Dean Cain nasceu no mesmo dia que eu '-'
    Ele é 30 anos mais velho xD

    ResponderExcluir
  5. Post muito legal, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Tom Welling devia ser o ator do próximo filme do Superman. É uma injustiça com todos que acompanharam Smallville. Sem dúvidas seria a melhor escolha.

    ResponderExcluir
  7. muito massa
    ==========================
    www.anunciogratis.blog.br

    ResponderExcluir
  8. concordo com o Eduard...


    Mas Reeves foi o MELHOR

    ResponderExcluir
  9. o ator brandon routh lembra muito o christopher reeve
    e atuol muito bem no filme e uma pena que ela nao tenha sido escolhido
    pra dar continuaçao

    ResponderExcluir
  10. melhor superman foi tom .

    ResponderExcluir
  11. A melhor escolha para o novo filme do homem de aço seria Tom Welling sem sobra de dúvidas ... mas infelizmente ...

    ResponderExcluir
  12. Tom Welling seria a melhor escolha para o próximo filme do Superman, mas, nem no Smallville, ele vestiu o uniforme. Quando mostrava de longe, era computação gráfica, de perto era só o rosto dele, com uma capa computadorizada, voando. Com essas evidências, eu concluí que Welling não vestiu o uniforme azul, vermelho e amarelo...

    ResponderExcluir
  13. Acho que Henry vai ser ótimo, mas imbatível foi Christopher Reeves

    ResponderExcluir
  14. Tom Welling , melhor ator pro novo Superman ???? kkkkkkkkkk, ri demais aqui, fala sério, nada a ver, ficou pra Smallville e chega, sem contar que só prestaram as 3 primeiras temporadas, depois parecia mais uma malhação sem noção, ridículo, ainda bem que acabou, Brandon Routh se saiu bem, o azar foi ter pego uma porcaria de roteiro,filme sem sal, cenas de ação fracas, não empolga, tirando a cena do avião nenhuma outra vinga, o Lex Luthor do Kevin Spacey é caricato demais, achava q ele ia mandar bem, mas não ficou legal, veremos agora o Henry Cavill , esse acho que vai mandar bem, gostei dele em Immortals , porte físico mais parecido com o super dos quadrinhos é o dele, mas o maior de todos sem dúvida e sempre será , Reeve.

    ResponderExcluir
  15. primeiro lugar que smallville é uma serie exelente e a minha favorita e não é nada ruim tá seu babaca e tom se sairia bem sim se fosse o super-man pois ele é um exelente ator e smallville se não fosse bom não duraria 10 anos e não ganhariam tão bem na serie se não sabe direito não fala coisa que não sabe já li muita coisa sobre smallville já vi todos os episódios e você é m dos poucos babacas qe falam mal do smallville

    ResponderExcluir
  16. REALMENTE SMALLVILLE É MUITO BOM E EU TAMBEM GOSTARIA DE VER TOM WELLING NO PAPEL DO SUPERMAN

    ResponderExcluir
  17. Pedro Herdilson de Souza Matos. De todos os super herois o superman é o que mais gosto. desde pequeno assisto aos filmes de Superman, acho que Henry Cavil, vai bombar no papel do homem de Aço. Vir um Thriller do novo filme na internet, uma pequena amostra... Superman voando a uma velocidade super sonica, rumo ao espaço. E adorei o que vir, não vejo a hora de assistir o filme nos cinemas. Vou levar toda a familia, esta sendo o filme mais esperado no momento, tenho certeza que vai ser um sucesso absoluto. Feira de Santana-13 de maio de 2013.

    ResponderExcluir
  18. Pedro Herdilson de Sousa matos- Rua- Paulo VI- 551- Queimadinha- (75) 3481-7950 . Aprendi a ler com sei anos de idade, desde então, passei a ler todas as revistas de todos os super heróis . E assistir a todos os filmes dos heróis, da ¨¨ MAVEL¨¨.Não tem ninguém, que conheça e entenda mais de heróis do que eu. _Conheço a biografia de todos, sei o ponto fraco de todos. Por ex; Sei que o melhor ator que interpretou o Superman, foi; Christopher Reeve , o Batman, foi; Adam West, no seriado dos anos 50. O Zorro, foi Guy Williams, no seriado antigo.

    ResponderExcluir
  19. Os efeitos especiais dos filmes antigo, eram hilariantes, horríveis,mais em compensação, tinham um enredo lindo, uma bela historia, Ex; Assim caminha a humanidade, e o vento levou,o morro dos ventos ruivantes, etc. Os filmes de hoje a maioria só tem mais efeitos especiais. É como as musicas; As musicas antigas tem conteúdo, as letras são ótimas, ex; A ultima canção, carinhoso, o ébrio, Índia e muitas e muitas outras.As musicas de hoje, só tem pornografia, sacanagem,Ex; Chupa que é de uva, chupa,chupa,chupa que é de uva.ISSO É LÁ MUSICA. é o que eu penso, meu nome é Pedro Herdilson de Souza Matos- (75) 3481-7950-Feira de Santana-BA

    ResponderExcluir
  20. Sou Amante das artes,todos os tipos.Sou artista plástico, desenhista,escultor, compositor, ator, de tudo um pouquinho. Quer falar comigo? (75) 3481-7950- Pedro Herdilson de Souza Matos- Feira de Santana-BA

    ResponderExcluir
  21. Se precisar de um amigo, voçe encontrara em mim, mais porem. Se precisar de um amor... Leia meus pensamentos. Pedro Herdilson de Souza Matos- (75) 3481-7950- Feira de Santana-BA

    ResponderExcluir
  22. Feira de Santana 15 de Maio 2013. Convido todos a visitar o meu Blog;htp/ maxmedzipnet, vocês veram alguns trabalho meu. Pedro Herdilson de Souza matos.

    ResponderExcluir